Formulario
Inscricao
5000
Curvas
Sua reunião de inverno
Jabalineira
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
História
O Moto Clube Pistón nasce no ano 1978, contando com o patrocínio da discoteca “El Pistón” daí o seu nome. A ideia surge de Ramón Calderón, artista pintor e irmão de Juan Carlos Calderón, célebre compositor. Grande aficionado aos carros e motas clássicas, fundador da “Escudería El Pistón” no ano 1964, provavelmente uma das mais veteranas de Espana, igualmente que Moto Club Pistón, e no ativo atualmente.
A nossa 1º reunião - ano 79 em Laredo - com 325 participantes, um êxito. Continuamos em frente e ia aumentando a intensidade em respeito á mota moderna. Vendo que já havia dentro do clube uma grande afeição ás motas clássicas, em 1987 com um grande aficionado de Bilbao, Julián Sesma, fomos ao rally de Barajas e foi aí onde nos demos a conhecer aos aficionados. De Barajas eram Enrique Mayor juntamente com Joaquín García e Manolo Trapero; de Terrassa Jaime Soler; de Tauste o grande Tomas Berna e Lola entre muitos outros…… dissemos-lhe que em Santillana Del Mar, na ponte de 1 de novembro nos veríamos na 1º Reunião de Motas Antigas.
Este ano é a XXV edição, 7 dias de rally, o qual incluirá as mais belas rotas, tanto á beira-mar como de alta montanha, a famosa rota das 5.000 curvas, contando com um circuito um pouco mais amplio e com mais participantes. Melhor que nunca!
Tudo isto foi e continua a ser graças a uma grande equipa de amigos que formam o Moto Club Pistón.